Todos nós sabemos que compartilhar significa cuidar, mas pode ser difícil fazer com que seus filhos sintam o mesmo sobre coabitar um quarto.
Por isso, uma coleção de móveis de quarto infantis modulares e personalizáveis da Casa Kids, de Nova York, fará com que seus filhos gostem de ter irmãos como colegas de quarto.
Veja também:
- Saiba como escolher a iluminação ideal para uma casa com bebês e crianças
- Como montar um espaço de estudos ideal para crianças e adolescentes em casa
- 5 ideias para transformar um espaço em brinquedoteca para as crianças
Veja as 8 sugestões para o quarto das crianças:
1
O quarto simétrico de Grace e Rose tem uma aparência de navio que quase dá a sensação de dormir na cabine de um barco. As “vigias” circulares em ambas as camas incentivam a brincadeira, enquanto as escadas funcionam como aparadores.
2
O quarto verde de Namkha e Riga com duas camas de loft aproveita ao máximo um espaço muito estreito com duas escadas verdes que levam até seus beliches lado a lado. As proteções laterais permitem segurança e privacidade ao adicionar um elemento de design lúdico.
3
Criar espaços para cada irmão é apenas metade da batalha – também é importante que cada criança sinta que está sendo tratada da mesma forma. Este quarto simétrico das irmãs, com uma escada central compartilhada, atende aos dois requisitos com seu design justo e espelhado.
4
Para este quarto compartilhado particularmente pequeno, a Casa Kids criou suas camas no sótão em tamanhos modificados ligeiramente menores. Felizmente, as duas irmãs que moram no espaço brincam e se divertem bem juntas, então uma mesa extralonga permite que façam o dever de casa lado a lado.
5
As irmãs Isabel e Delia dividem um quarto bem iluminado com uma janela grande, então foi usado o sistema de cama Dumbo que projetaram para as meninas. A solução? Recortes quadrados estrategicamente colocados nas laterais das peças fornecem vistas para cada menina enquanto elas se sentam em suas mesas fazendo o dever de casa.
6
Você pode imaginar como é difícil caber três meninos em um pequeno quarto urbano, mas este espaço para um trio de irmãos resolve com seu layout inteligente. Tanto a cama alta quanto a cama de solteiro possuem escrivaninhas adicionais, proporcionando a todos um lugar para dormir e locais para os meninos mais velhos estudarem.
7
O quarto de Rohan e Milan tem espaço suficiente para acomodar duas pessoas, bem como uma cama dobrável para os avós visitantes. Quando a cama não está em uso, seu lado inferior funciona como um prático ímã para exibir arte.
8
Por fim, neste exmplo foi adotada uma abordagem um pouco diferente para maximizar o espaço no quarto compartilhado de Sophia e Sean. Em vez de construir em um lado do cômodo, eles optaram por criar duas linhas separadas de móveis ao longo do perímetro do quarto. Isso resultou em uma parede de mesas e outra parede com um beliche e sistema de armazenamento construído para ficar no mesmo nível do beliche superior, a fim de criar a ilusão de que as duas unidades eram na verdade uma grande peça contínua.
Veja também:
- 10 ideias brilhantes de decoração de Natal para apartamento pequeno
- Guia simples para comprar a mesa de cabeceira ideal para o seu quarto
- 4 passos fáceis para acertar na escolha do tapete
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br